Thiago Mendes estava no Al Rayyan, do CatarDivulgação / Al Rayyan

Rio - O Vasco aguarda a chegada do volante Thiago Mendes para anunciar o primeiro reforço da janela de transferências do meio do ano. O jogador, de 33 anos, estava no Al Rayyan, do Catar, e chegou a um acordo com o Cruz-Maltino para retornar ao futebol brasileiro. E não foi uma decisão difícil. Segundo o "ge", uma ligação do técnico Fernando Diniz e do goleiro Léo Jardim foram determinantes para o final feliz.
Na conversa com Thiago Mendes, Fernando Diniz perguntou sobre os objetivos profissionais na vinda para o Vasco. Além disso, também falou sobre seus planos para a sequência da temporada e pontuou como deseja aproveitá-lo. Já Léo Jardim, por sua vez, falou sobre a estrutura do clube, da relação entre os jogadores no vestiário e com a direção vascaína.
Além das ligações do treinador e do goleiro, a participação de Admar Lopes também foi importante para o desfecho do negócio. O novo diretor executivo de futebol do Vasco conhecia o jogador desde o Lille, da França, e tem uma boa relação com o empresário Paulo Pitombeira. Com isso, foi determinante para o avanço das conversas.
Thiago Mendes desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (8). O jogador vai realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2027. Revelado no São Paulo, o volante estava jogando no exterior há oito temporadas e teve passagens pelo Lille e Lyon, da França, antes de jogar no Al Rayyan, do Catar.
O Vasco volta a campo no próximo sábado (12), às 18h30 (de Brasília), contra o Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino é o 13º colocado com 13 pontos e está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. O Alvinegro, por sua vez, é o oitavo, com 18.