Gabriel Souza, o GB, em treino do VascoDikran Sahagian / Vasco

Rio - O Vasco terá um desfalque nas próximas semanas. O atacante GB sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai desfalcar o Cruz-Maltino de três a quatro semanas. Com isso, ele não estará à disposição do técnico Fernando Diniz para os próximos jogos da Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil.
GB se machucou na véspera da partida contra o Grêmio e não ficou à disposição do técnico Fernando Diniz. O atacante foi titular no lugar de Philippe Coutinho contra o Indepediente del Valle, do Equador, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, mas jogou apenas 12 minutos por causa da expulsão de Lucas Piton.
A expectativa era de que GB recebesse uma nova oportunidade diante do Grêmio, no último sábado (19), em São Januário. Porém, a lesão frustrou os planos do técnico Fernando Diniz. O Vasco empatou por 1 a 1 e caiu para a 16ª colocação, permanecendo na beira da zona de rebaixamento.
Sem GB à disposição, o Vasco volta a campo nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), contra o Independiente del Valle, do Equador, em São Januário, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Na ida, os equatorianos venceram por 4 a 0.