Fernando DinizMatheus Lima/Vasco

Rio - O Vasco ainda não sabe o que é vencer após a parada do Mundial de Clubes. Desde que voltou a jogar após um mês de treinos, o time de Fernando Diniz já acumula um jejum de sete jogos sem vitória. Além do desempenho coletivo ruim, os erros individuais foram decisivos para deixar a equipe em situação delicada no Campeonato Brasileiro.
Na derrota do último sábado (2) por 3 a 2 para o Mirassol, os três gols da equipe paulista saíram de erros individuais. O adversário saiu na frente com uma falha do goleiro Daniel Fuzato e ampliou após erro grotesco de Lemos na saída de bola. Mais tarde, após o time carioca buscar o empate, os laterais Lucas Piton e Puma afrouxaram na marcação e facilitaram o terceiro dos donos da casa.
O cenário não é novidade para a equipe vascaína. Na rodada passada, o time levou o gol do empate em 1 a 1 com o Internacional também em uma falha individual, daquela vez de Vegetti, que cortou mal a bola e praticamente ajeitou para o chute de Carbonero.
"O problema não foi psicológico hoje, não tem nada a ver e não tem que abalar nada. Temos é que ser fortes e buscar resultado. Vai abalar o que o psicológico? Temos que parar de errar e fazer o que temos de fazer: começar a ganhar jogo", disse Fernando Diniz logo após a derrota para o Mirassol.
Sem vencer no Campeonato Brasileiro há quatro jogos, o Cruz-Maltino está em 16º lugar, com 15 pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, basta que Santos ou Fortaleza vençam seus jogos.