Rio - Em bom momento no Vasco sob o comando de Fernando Diniz, Rayan balançou a rede mais uma vez na última quinta-feira (7). O jovem foi o responsável por marcar o primeiro na vitória por 3 a 1 sobre o CSA, em São Januário, em duelo que garantiu o Cruz-Maltino nas quartas de final da Copa do Brasil.
O camisa 77 tem se consolidado cada vez mais como peça-chave no time titular e, até aqui, fez gol em todas as fases do torneio nacional - também puniu União Rondonópolis (MT), Nova Iguaçu e Operário-PR.
Com o tento diante do Azulão, Rayan entrou para a lista de artilheiros da competição. Everaldo e Germán Cano (Fluminense) e Luiz Fernando (Athletico-PR) dividem o posto com o garoto de 19 anos. "Muito feliz por viver este momento", disse o atacante.
Crescimento com Fernando Diniz
Rayan cresceu de produção e tem acumulado boas atuações desde a chegada de Fernando Diniz ao Vasco. Nesta temporada, o jovem soma oito gols e uma assistência em 32 jogos - sendo 27 como titular.
"Sempre que eu estou jogando do lado dele (Diniz), ele fica no meu pé. Briga comigo e pede para eu ficar ligado. Sempre sai alguma jogada", contou o camisa 77.
'Alívio' pela vitória e pela classificação
Antes de enfrentar o CSA no Rio de Janeiro, o Vasco não vencia há sete jogos. Após a pausa no calendário para a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho, o Cruz-Maltino somava quatro empates e três derrotas.
No período, foi eliminado nos playoffs da Sul-Americana e entrou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro - atualmente é o 17º, com 15 pontos.
"Sentimento de alívio. Trabalhamos muito. Temos que manter para sairmos vitoriosos em todos os jogos", ponderou Rayan.
Raio-X dos gols de Rayan na Copa do Brasil
. União Rondonópolis (MT) 0x3 Vasco - Primeira Fase Payet fez boa jogada pela esquerda e cruzou por baixo. Rayan, na área, pegou de primeira e mandou para dentro.
. Nova Iguaçu 0x3 Vasco - Segunda Fase Nuno Moreira enfiou bonita bola para Rayan, que entrou cara a cara e tocou na saída do goleiro para estufar a rede.
. Vasco 1x1 Operário-PR - Terceira Fase Rayan pressionou e desarmou o zagueiro, arrancou e, de frente para o goleiro, bateu firme para marcar.
. Vasco 3x1 CSA - Oitavas de Final Lucas Piton recebeu no lado esquerdo e mandou para a área. A bola desviou na zaga e sobrou para Rayan que, de primeira, chutou forte para abrir o placar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.