Carlos Cuesta é jogador do Galatasaray, da TurquiaDivulgação/ Galatasaray

Rio - O Vasco está empenhando em conseguir a contratação do zagueiro Carlos Cuesta. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o diretor de futebol Admar Lopes embarcou rumo à Turquia para tentar resolver os últimos detalhes da negociação com o Galatasaray.
O time carioca acredita que a presença de Admar na Europa será importante para um desfecho positivo na negociação, assim como aconteceu com o atacante Andrés Gomez. A medida é vista como necessária, já que existem outros interessados e o Cruz-Maltino não quer perder o defensor. Além disso, há pressa para a chegada de um zagueiro, já que João Victor foi negociado com o CSKA.
Cuesta é visto pela diretoria do Vasco como um perfil ideal para reforçar o elenco: zagueiro capaz de atuar em linha alta, veloz, com força física e boa saída de jogo. A proposta do clube de São Januário gira em torno de 5 milhões de euros, de forma parcelada.
Carlos Cuesta chegou ao Galatasaray em fevereiro após cinco temporadas no Genk, da Bélgica, mas não se adaptou na Turquia. O zagueiro vem jogando pouco no time europeu, o que é considerado um trunfo pela diretoria vascaína na negociação.
O nome de Cuesta aparece constantemente nas convocações do técnico Néstor Lorenzo na Colômbia. O defensor acumula mais de 20 partidas por sua seleção e foi titular na última Copa América.