Bandeira do VascoLeandro Amorim/Vasco

Rio - O Vasco deu atenção à zaga na última janela de transferências e trouxe reforços para tentar solucionar os problemas na defesa. O Cruz-Maltino buscou na Europa as contratações de Robert Renan, do Zenit (RUS), e Carlos Cuesta, do Galatasaray (TUR). Os dois chegaram por empréstimo.
Atualmente, apenas Juventude, Fortaleza, Sport, Vitória (que estão na zona de rebaixamento) e Red Bull Bragantino sofreram mais gols do que o Gigante da Colina no Brasileirão. Assim como o Santos, o time carioca levou 31 tentos em 21 jogos.
No total, o Vasco só não sofreu gol em três partidas no campeonato: na vitória por 6 a 0 sobre o Santos; no triunfo diante do Fortaleza pelo placar de 3 a 0; e no empate em 0 a 0 com o Flamengo.
Ao levar em consideração toda a temporada, são 49 jogos oficiais, 65 gols marcados e 60 sofridos.

Reforços

Zagueiro Robert Renan com a camisa do Vasco -  Matheus Lima / Vasco
Zagueiro Robert Renan com a camisa do Vasco Matheus Lima / Vasco
O Cruz-Maltino anunciou a contratação de Robert Renan no dia 25 de agosto. Apresentado dias depois, ele destacou a importância de Fernando Diniz pelo acerto e acredita que se encaixa no estilo do treinador.
"O motivo mesmo de voltar (para o Brasil) foi mais por causa do Diniz e pelo Vasco. Acho que eu encaixo diretamente no estilo de jogo dele. Sempre observei isso. E agora estou realizando esse sonho, que é vestir a camisa do Vasco e jogar com Diniz também".
Na coletiva, ele se colocou à disposição para ajudar em outras posições do sistema defensivo: "Me sinto ótimo. Se o Diniz me colocar de volante, de meia... Estando jogando. Me sinto bem também jogando de lateral-esquerdo".
Carlos Cuesta posa com camisa do Vasco - Dikran Sahagian / Vasco da Gama
Carlos Cuesta posa com camisa do VascoDikran Sahagian / Vasco da Gama
Carlos Cuesta foi anunciado como reforço em 1º de setembro. Já na entrevista de apresentação, ele contou que pode atuar pelos dois lados na zaga.
"Gosto de jogar pela direita, é onde me sinto mais cômodo. Na Colômbia, jogo na esquerda, não tenho problema em jogar em ambos os lados. Estar sempre em posição de proteger a equipe, ganhar os duelos. Crio jogo, mas o mais importante é defender", disse.