Robert Renan precisou ser substituído contra o FlamengoReprodução

Rio - Robert Renan desfalcará o Vasco no jogo contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. O zagueiro precisou ser substituído no clássico com o Flamengo após se chocar de cabeça com Cauan Barros e o protocolo de concussão foi ativado.
Pela regra, Robert precisa ficar cinco dias sem disputar qualquer partida. A CBF adotou o mecanismo em 2024, quando os clubes passaram a ter direito a substituição extra em casos como esse.
Segundo o Vasco, Robert Renan ficou em observação no vestiário até o fim da partida. Após o clássico, ele seguiu para um hospital, onde realizará exames por precaução.
O choque de cabeça entre Robert Renan e Barros aconteceu no primeiro tempo. O zagueiro até queria tentar continuar em campo, mas a decisão do médico do Vasco foi soberana e ele deu lugar a Lucas Oliveira.
Dentro de campo, Flamengo e Vasco fizeram um clássico muito agitado. As equipes empataram em 1 a 1, com Carrascal marcando para o Fla e Rayan igualando para o Vasco.