Fernando Diniz Matheus Lima/Vasco
Em bom momento com Diniz, Vasco sonha alto em reta final de temporada
Dono da quarta melhor campanha do returno, Cruz-Maltino almeja vaga na Libertadores em 2026
Rio - Em boa fase na temporada, o Vasco se afastou da luta contra a zona do rebaixamento e já começa a mirar sonhos mais altos. Dono da quarta melhor campanha do returno do Brasileirão e com apenas uma derrota nos últimos nove jogos, o Cruz-Maltino, agora, sonha com uma vaga na Libertadores.
Nos oito jogos disputados no returno, o Vasco soma quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 20 gols marcados e 14 sofridos. Dono do melhor ataque do segundo turno, o Cruz-Maltino ainda precisa de equilíbrio, já que possui a quarta pior defesa no mesmo período. Porém, a maré já virou.
A sequência positiva recente fez o Vasco se afastar da zona de rebaixamento e reduzir o risco de queda para apenas 4,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Ao mesmo tempo, as chances de conseguir uma vaga na Libertadores aumentaram para 3,3%.
Em 11º lugar com 33 pontos, o Vasco está a dez pontos do G-6. Na retomada do Brasileirão após a Data Fifa, o Cruz-Maltino terá uma sequência de confrontos diretos contra Fluminense, Bragantino, São Paulo e Botafogo. O momento é considerado decisivo para definir o futuro da temporada.
Além da possibilidade de brigar por uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, o Vasco ainda pode conseguir o objetivo de outro jeito. O Cruz-Maltino é semifinalista da Copa do Brasil e decide uma vaga na final contra o Fluminense, em dezembro. O Tricolor, inclusive, é o quinto melhor do returno.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino é o 11º colocado com 33 pontos, enquanto o Leão é o 18º, com 24.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.