Diniz em treino do VascoMatheus Lima / Vasco
Vasco tenta quebrar tabu contra o Grêmio e busca feito inédito
Cruz-Maltino não vence o time gaúcho fora de casa há quase 20 anos
Rio - Em busca de reabilitação após sofrer três derrotas consecutivas, o Vasco vai precisar superar um tabu e conquistar um feito inédito para retornar aos trilhos e seguir na briga por vaga na Libertadores. O Cruz-Maltino visita o Grêmio, nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão, e tenta encerrar um jejum de quase 20 anos sem vencer o time gaúcho fora de casa.
A última vitória do Vasco sobre o Grêmio fora de casa aconteceu em 7 de maio de 2006, no antigo Estádio Olímpico. Na época, o Cruz-Maltino ainda era comandado pelo técnico Renato Gaúcho e venceu o Tricolor de virada, com gols de Éder e Alberoni. Desde então, foram 14 jogos, 12 derrotas e dois empates — estes ainda antes da inauguração da Arena do Grêmio.
Além de encerrar o jejum de quase 20 anos, o Vasco também busca um feito inédito. O Cruz-Maltino nunca conquistou um ponto na Arena do Grêmio, desde a sua inauguração em 2012. Ou seja, em mais de dez anos, foram oito jogos na nova casa do Imortal e oito derrotas. Com isso, conquistar pelo menos um ponto já seria um feito inédito para o Gigante da Colina.
Na briga por vaga na Libertadores, o Vasco despencou na tabela após sofrer três derrotas consecutivas. Em 11º lugar com 42 pontos, o Cruz-Maltino tenta se reabilitar no Brasileirão e se reaproximar do G-7. Já o Grêmio, por outro lado, está apenas cinco pontos à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento e também chega em um momento de três jogos sem vitória.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.