Coutinho rescindiu seu contrato com o VascoReprodução / As
Publicado 19/02/2026 15:26
Rio - A rescisão contratual de Phillipe Coutinho com o Vasco repercutiu na imprensa europeia. O jornal espanhol "AS" destacou a situação chamando o ocorrido de um "terremoto". O apoiador tinha vínculo com o clube até o meio do ano e negociava sua ampliação.
Publicidade
"Sua relação com alguns torcedores e apoiadores do clube estava tensa. Durante a partida contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, o jogador foi substituído no intervalo, sendo vaiado pelas arquibancadas, um incidente que aumentou a tensão. Embora Diniz o tenha apoiado publicamente e afirmado que a relação entre eles era sólida, esses eventos acabaram por contribuir para sua saída precoce", disse o diário.
A publicação reforçou a instabilidade da carreira de Philippe Coutinho. O brasileiro, de 33 anos, viveu seu melhor momento defendendo o Liverpool
"Mais uma reviravolta abrupta na carreira de um talento que brilhou no Liverpool, viveu altos e baixos no Barcelona e no Bayern de Munique, e não conseguiu reencontrar sua melhor forma sob o comando de Unai Emery no Aston Villa. Lesões e falta de consistência marcaram os últimos anos de uma carreira que prometia colocá-lo entre os grandes nomes do futebol brasileiro contemporâneo", concluiu.
Leia mais