Policiais militares mostram os itens apreendidos com os criminosos no bairro Jardim Guapimirim34º BPM - Redes Sociais

Guapimirim – Três integrantes da facção Comando Vermelho foram presos com drogas no bairro Jardim Guapimirim, em Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (31/3). Os acusados são Matheus Farias Nepomuceno, Lucas Moreno das Neves e Antônio Carlos Dantas da Silva. Todos têm a mesma idade, 22 anos. A captura deles foi feita por policiais militares do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM).
Os agentes souberam que alguns homens vendiam entorpecentes na região. Ao serem capturados, o material que estava escondido num terreno baldio também foi entregue. Com os criminosos foram apreendidos: 119 pinos de cocaína de R$ 10 cada, o equivalente a 50 gramas, 23 tiras de maconha, o equivalente a 46 gramas, e R$ 20 em espécie.
Os meliantes e as drogas foram levados a 67ª DP (Guapimirim) e posteriormente apresentados a 60ª DP (Campos Elíseos), onde funciona a central de flagrantes da Polícia Civil fluminense.
Os três traficantes foram presos com base nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006, que trata sobre os delitos de comercialização e de associação criminosa, respectivamente.
Dos três prisioneiros, apenas Antônio da Silva aparece sem anotações criminais. O acusado Matheus Nepumoceno possui passagem pela polícia pelos mesmos delitos nos quais foi preso novamente. E Lucas das Neves tem anotações criminais pelos delitos de furto e de roubo, previstos nos artigos 155 e 157 do Código Penal (Lei nº 2.848/1940), respectivamente.
A captura desses três indivíduos é mais um capítulo do enfrentamento ao narcotráfico nas regiões de Guapimirim e de Magé por parte do 34º BPM, que tem intensificado suas ações nos últimos meses.