Partido Agir apresenta seu novo vice-presidente nacional e nova executiva estadualDivulgação

Em uma reunião realizada na sede do partido, no centro do Rio de Janeiro, o Partido Agir oficializou as novas composições de suas executivas estadual e nacional. O presidente da executiva nacional deu posse ao novo vice-presidente, o deputado estadual Júlio Rocha, e ao novo presidente da executiva estadual, Rafael Fernandez.
A reunião contou com a presença do vereador do Rio de Janeiro, Dr. Gilberto, do ex-vereador da capital fluminense, Marcelo Arar, do chefe de gabinete do deputado Júlio Rocha, Noiah Alves, do agora ex-presidente estadual Diego Tourinho, do novo secretário do partido, Almir Toffano e do vice-presidente estadual, Manoel Figueiredo.
Os novos líderes têm o desafio de expandir a atuação do partido tanto no cenário estadual quanto no nacional. Sem representação atual na Câmara Federal, um dos principais objetivos é eleger deputados federais para que o partido passe a ter direito à distribuição do fundo partidário, conforme a legislação vigente, que condiciona o recebimento desse recurso à presença de representantes na Câmara dos Deputados.
"Estamos muito felizes com este novo momento do Agir. A renovação das nossas executivas nacional e estadual vai impulsionar o crescimento do partido em nível nacional", destacou Daniel Tourinho, presidente do partido.
Daniel Tourinho também afirmou que o partido não passará por fusão, federalização ou incorporação. Outro grande desafio é aumentar a representação do Agir na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Atualmente, Júlio Rocha é o único deputado do partido no estado, e agora assume também a vice-presidência nacional da legenda.
"É uma grande honra receber o convite do presidente Daniel Tourinho para ser seu vice. Eu, que fui eleito pelo Agir em 2022, tenho um enorme carinho pela sigla e vamos trabalhar muito para ampliar o número de deputados na Alerj", declarou Júlio Rocha.
Júlio Rocha foi eleito com 30.001 votos. Natural de Teresópolis, ele tem como base eleitoral a cidade de Guapimirim, onde sua irmã, a prefeita Marina Rocha, tem se destacado, sendo reeleita em 2024 com 86% dos votos.
Partido Agir apresenta seu novo vice-presidente nacional e nova executiva estadual - Divulgação
Partido Agir apresenta seu novo vice-presidente nacional e nova executiva estadualDivulgação
A maior novidade fica sendo Rafael Fernandez, cunhado de Júlio Rocha e marido da prefeita Marina. Conhecido por sua habilidade política e bom relacionamento com lideranças, Rafael assume a presidência estadual do partido.
"Assumo a presidência estadual do Agir com muito entusiasmo. Nosso principal foco será o fortalecimento dos vereadores de mandato no estado do Rio de Janeiro e a montagem de chapas competitivas tanto para deputado estadual quanto para deputado federal", afirmou Rafael em entrevista.
A nova diretoria estadual do partido também conta com Manoel Figueiredo, como vice-presidente, Secretário Almir Toffano e Ubirajara Ferreira, como diretor-geral.