Mulher é presa acusada de ajudar quadrilha em roubos em GuapimirimDivulgação
Operação prende mulher que ajudava quadrilha em roubos em Guapimirim
Quadrilha era especializada em assalto à residências de emrpesários e políticos da cidade
Uma mulher foi presa nesta onte, sexta-feira (16) pela Polícia Civil de Guapimirim, durante a segunda fase da Operação Escudo Residencial. A prisão aconteceu no bairro Parque Fleixal. A investigada é acusada de fornecer informações privilegiadas à quadrilha responsável por uma série de roubos a residências no município.
Segundo a 67ª DP, a suspeita monitorava a rotina de políticos e empresários da cidade e apontava vulnerabilidades na segurança de suas casas, facilitando os crimes. As invasões ocorriam geralmente durante a madrugada. Os criminosos rendiam as vítimas e exigiam transferências bancárias de grandes quantias.
Até o momento, sete pessoas já foram presas, sendo cinco na primeira fase da operação, em dezembro de 2023, e duas nesta segunda etapa. Um dos alvos da quadrilha seria um político local, cuja residência quase foi invadida.
A ação é coordenada pelo delegado Fabrício Costa, que reiterou o empenho da equipe em combater crimes violentos e proteger a população de Guapimirim.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.