Denúncias de árvores caídas em diversos pontos da capital tomaram as redes sociaisDivulgação / Enel

Os temporais que atingiram diferentes cidades do estado de São Paulo nesta sexta-feira (11) causaram sete mortes, segundo a Defesa Civil estadual. Em Bauru, no interior, três pedestres foram acertados pela queda de um muro e não resistiram. Já na capital e em Diadema, na Região Metropolitana, duas pessoas foram vítimas de quedas de árvores. Durante que em Cotia, duas pessoas morreram após queda de muro.

Diversos municípios foram afetados pelas chuvas, com registro de precipitação com granizo e queda de árvores em Presidente Prudente e em Nova Odessa.

Na Região Metropolitana de São Paulo, houve registros nas redes sociais de queda de árvores e de falta de luz em bairros da zona oeste da capital, como Pinheiros, e interrupção nas regiões da Vila Leopoldina e Barra Funda. A linha 9 da CPTM, que liga Osasco à Zona Sul de São Paulo, teve trechos interrompidos e maior tempo de parada. 

O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura de São Paulo confirmou seis pontos de alagamento na cidade, um deles intransitável. Segundo o Corpo de Bombeiros, a região teve registro de 14 quedas de árvores e 2 desabamentos. Em um deles, em Cotia, a Defesa Civil informou que a queda de um muro feriu outras três pessoas, duas com gravidade.

Aeroporto
A Aena, concessionária responsável pelo aeroporto de Congonhas, informou que teve as operações de pousos e decolagens suspensas das 19h53 às 20h12, e recomendou aos passageiros que entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.

Neste período, seis voos que pousariam em Congonhas foram alternados para outros aeroportos e duas decolagens foram canceladas.
* Com informações da Agência Brasil