Paralimpíadas Escolares Ascom
As inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (29) e devem ser realizadas exclusivamente por e-mail, no endereço: suderj@suderj.rj.gov.br.
Podem participar estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com idades entre 11 e 17 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas.
Serão disputadas 14 modalidades: atletismo, natação, vôlei sentado, futebol PC (Paralisia Cerebral), judô, badminton, tênis de mesa, bocha, tênis em cadeira de rodas, halterofilismo, futebol de cegos, basquete 3×3, goalball e taekwondo.
A seletiva é promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Os atletas classificados contarão com suporte em transporte, alimentação, hospedagem, uniformes e assistência técnica.
Os selecionados integrarão a delegação do estado na etapa nacional, prevista para novembro, em São Paulo, sob organização do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Criadas em 2009, as Paralimpíadas Escolares já revelaram grandes nomes do paradesporto brasileiro, como Alan Fonteles, Verônica Hipólito e Petrúcio Ferreira.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.