Por Istoé

Salto - Um idoso de 82 anos está retirando o material acumulado pela esposa durante 20 anos na residência do casal em Salto, no interior de São Paulo. Segundo ele, a mulher de 77 anos sofre de transtorno e recolhe objetos na rua e leva para casa. As informações são do G1.

A maior parte o lixo acumulado é de caixas de papelão, vidro e móveis velhos. Na segunda-feira (22), Benedito Togni decidiu se livrar de parte do material na casa e jogou na rua onde o casal reside. Eles não têm filhos, mas irmãos, que também são idosos, moram na mesma rua.

"Desde que a mãe dela morreu, nos anos 90, ela começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Estou com pontos de uma cirurgia, sou doente, não dá para viver assim", disse Benedito ao G1. A esposa afirmou apenas que "guarda o que precisa".

Uma equipe da Defesa Civil esteve no imóvel e uma pequena limpeza foi realizada na calçada. Com o portão da garagem totalmente bloqueado por lixo, o idoso precisou fazer um buraco no muro para entrar e sair de casa.

Você pode gostar
Comentários