Obras de pavimentação e infraestrutura Foto: Divulgação

Itaboraí - A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), intensificou as obras de pavimentação e infraestrutura nas ruas de Ampliação e Vila Brasil.
No bairro Vila Brasil, os beneficiados foram os moradores das ruas Bahia e São Paulo, que contaram com os serviços de macrodrenagem, execução de redes, confecção e colocação de meio-fio e massa asfáltica. O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Cabral, afirmou que as obras de pavimentação e infraestrutura têm o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos moradores.
"Nós estamos trabalhando diariamente para transformar cada cantinho de Itaboraí a pedido do nosso prefeito Marcelo Delaroli. O nosso objetivo com essas obras é levar qualidade de vida para a população e mostrar que tem jeito sim, é só querer. Não iremos descansar um minuto sequer enquanto cada bairro do nosso município não for transformado", disse o secretário.
Em Vila Brasil, as obras também visam melhorar o acesso para a Escola Municipal Antônio Carlos Rodrigues Mororó, como conta o comerciante Gersimar Souza, de 57 anos. "Moro aqui há aproximadamente 50 anos e a nossa rua era muito esburacada, com muito mato e lama. Esse asfalto melhora muito a nossa vida, melhora o acesso para a escola, melhora para os comerciantes e valoriza a população de Vila Brasil. A gente vê que quem entrou na Prefeitura está trabalhando de verdade", afirmou.
Já no bairro Ampliação, a SEMSERP avançou com os serviços de drenagem, execução de rede, além de colocação de meio-fio e massa asfáltica nas ruas João Dias Filho e Feliciano da Costa. No fim do mês de março, o bairro já havia sido beneficiado com obras de pavimentação na Rua Militão Ezequiel de Araújo, Rua 53 e Rua 61.
Quem celebrou as obras de melhorias no bairro Ampliação foi a dona de casa Rita de Cássia, de 49 anos, que agradeceu a Prefeitura de Itaboraí pela realização de um sonho antigo dos moradores da Rua João Dias Filho.
"Muitos passaram por aqui falando que iam fazer e nada foi feito. Nós só temos a agradecer ao prefeito Marcelo Delaroli. Esse asfalto vai fazer muita diferença para todos nós. Não vamos precisar usar sacola no pé para sair daqui", afirmou a moradora da via há 22 anos.