Corrida e caminhada encerra projeto Itaboraí de Braços AbertosFoto: Divulgação
Corrida e caminhada encerra projeto Itaboraí de Braços Abertos
Os participantes percorreram o trajeto que aconteceu pelas ruas do bairro Nova Cidade
Itaboraí - Foi realizada, neste domingo (17), a corrida e caminhada de encerramento do projeto Itaboraí de Braços Abertos. Realizada nas últimas três semanas, a iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), a Enel Distribuição Rio, e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo do Governo Estadual.
A programação teve início com a largada da corrida e caminhada de 5km, que reuniu centenas de pessoas na Estação Cidadania, em Nova Cidade. Os participantes percorreram o trajeto, que foi realizado em ruas de Nova Cidade e bairros vizinhos. Entre as participantes do evento estava a primeira dama do município, Pâmela Delaroli.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), afirmou que a corrida e caminhada coroaram uma programação recheada de atividades, que teve início no mês de agosto.
“Esse evento coroa uma série de atividades que aconteceram nos últimos dias na Estação Cidadania. Essa parceria foi um sucesso e tenho certeza que virão outras etapas aqui em Itaboraí. É muito gratificante ver a população abraçando os nossos eventos, isso mostra que estamos no caminho certo. Até o final do ano, teremos outros eventos desse porte na nossa cidade”, disse o secretário.
Além da corrida e caminhada, o encerramento do projeto contou com uma corrida kids, voltada para o público infantil, além de uma vasta programação cultural com circo, futebol freestyle, breakdance e apresentação da Banda Furiosa.
Iniciado em agosto deste ano, o projeto "De Braços Abertos", contou com três semanas de esporte, lazer, cultura, cursos de capacitação e serviços gratuitos para a população na Estação Cidadania, em Nova Cidade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.