Mulher presa por assassinar a própria tiaFoto: Jornal O DIA
Mulher é presa por assassinar a tia em Itaboraí
Ela asfixiou a tia para se aproveitar do dinheiro da vítima, a criminosa foi condenada a 22 anos de prisão
Itaboraí - Uma mulher foi presa nesta terça-feira (14) por assassinar a própria tia, o crime aconteceu há seis anos atrás na casa da vítima, na região central do município.
Segundo informações do crime, Simone Almeida Carvalho de 30 anos, assassinou sua tia, Jacira Oliveira da Silva a asfixiando, no ano de 2016, ainda segundo as investigações da Polícia Civil, a motivação do crime era utilizar os benefícios financeiros da tia para pagar dívidas com o tráfico de drogas.
Segundo a polícia, a autora do crime morava com a tia e não tinha parentes e após o assassinato realizou vários saques bancários da conta da vítima. Antes do crime, Simone ainda se aproveitava da tia, que tinha recursos financeiros que recebia todos os meses.
Nas investigações, Simone foi vista como suspeita pois a perícia técnica apontou que a morte de Jacira aconteceu por asfixia. Simone já havia sido presa pelo preventivamente pelo crime, porém recebeu o benefício de continuar a responder em liberdade porque durante as investigações, engravidou e se tornou mãe, após o julgamento, foi expedido o mandado de prisão definitivo.
Foram agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) que conseguiram prender a acusada, que havia saído de Itaboraí, ela estava em Niterói e foi condenada a 22 anos de prisão no regime fechado, ela já se encontra a disposição do sistema prisional.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.