Dupla presa pelos Policiais Militares do GATFoto: Reprodução TV MAIS BRASIL
Operação do GAT do 35° BPM desmonta acampamento do tráfico em Itaboraí e prende dois criminosos armados
Dois suspeitos foram detidos com armas, drogas e dinheiro na comunidade Parque Aurora; ação mirava coibir roubos na BR-493
Itaboraí - Uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 35° BPM, realizada na manhã desta quarta-feira (10), terminou com a prisão de dois criminosos e a apreensão de armas, drogas e dinheiro em uma área dominada pelo tráfico na comunidade Parque Aurora, região central da cidade.
A operação teve início por volta das 7h40 e contou com as equipes “C” e “D” do GAT da 1ª Companhia, que intensificavam o patrulhamento nos arredores da BR-493 para combater os constantes roubos de veículos na região. Durante o policiamento, os agentes receberam uma denúncia sobre um suposto acampamento de traficantes instalado ao lado de um campo de futebol na Rua Constantino Benázio.
Com base nas informações, os policiais realizaram uma incursão no ponto indicado, onde flagraram dois homens armados e com grande quantidade de entorpecentes. Os detidos foram identificados como Maicon da Silva Monteiro, de 31 anos — com passagens pelos crimes de roubo (art. 157) e tráfico de drogas (art. 33) — e Alessandro Pereira dos Santos, de 29 anos, também com antecedentes por tráfico.
Durante a abordagem, foram apreendidos: 01 revólver calibre 38, 01 réplica de pistola, 66 pinos de cocaína, R$ 25,00 em espécie e um 01 celular.
Segundo os policiais, os acusados seriam ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e mantinham o acampamento como ponto estratégico para o armazenamento de drogas e monitoramento de movimentações policiais.
A ocorrência está sendo apresentada na 71ª Delegacia de Polícia (Centro de Itaboraí) e segue em andamento.
A operação foi coordenada sob o comando do tenente-coronel Julio César, responsável pelo 35° BPM, que tem reforçado ações ostensivas nas áreas de influência do tráfico no município.
Localização do acampamento
A operação é mais uma ofensiva das forças de segurança contra a expansão de quadrilhas em áreas periféricas de Itaboraí, reforçando a presença policial em regiões consideradas estratégicas para o crime organizado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.