Dia das Crianças em ItaboraíFoto: Divulgação

Itaboraí - O Dia das Crianças chegou trazendo muita alegria e diversão para os alunos da rede municipal de ensino de Itaboraí. Na Escola Municipal Amélia Guimarães Fernandes, em Sambaetiba, a sexta-feira (10) foi marcada por uma manhã especial, repleta de brincadeiras, sorrisos e celebração da infância.
Com o tema “Ser criança é sinônimo de amor, pureza e alegria”, a programação contou com desfile, corrida do saco, corrida do ovo na colher, corrida do fio, dança das cadeiras e passa-bambolê, além de muita música e dança. O pátio da escola se transformou em um verdadeiro espaço de convivência e diversão, valorizando o lúdico e a socialização entre os alunos.
A E.M. Amélia Guimarães Fernandes atende atualmente 210 estudantes, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e se destaca pelo clima acolhedor e o envolvimento de toda a equipe pedagógica nas atividades escolares.
A coordenadora pedagógica, Cintya Gonçalves, destacou a importância de momentos como esse para o desenvolvimento das crianças.
“É uma alegria proporcionar esse tipo de vivência. Valorizar a brincadeira e o lúdico é fundamental, e ver as crianças felizes, interagindo com os colegas e os funcionários, nos enche de orgulho. Essa integração reflete o que vivemos no dia a dia, uma relação de união entre professores, coordenação, direção e alunos. Tudo isso faz com que a nossa escola caminhe cada vez melhor”, afirmou a coordenadora.
A estudante do 4º ano, Katherine Gomes, de 10 anos, também contou como aproveitou a comemoração.
“Gostei muito, foi muito legal! Adorei a faixa do trenzinho, a gente brincou muito e fez gritos de guerra. Ser criança é muito bom, a gente pode brincar, se divertir e ser feliz. Desejo um feliz Dia das Crianças para todo mundo, precisamos curtir muito o nosso dia!”, disse animada.
Além da unidade de Sambaetiba, ao longo desta semana, diversas escolas da rede municipal de Itaboraí também realizaram atividades especiais em alusão ao Dia das Crianças, promovendo momentos de lazer, integração e aprendizado para os alunos.