O documentário "Mazomba: Conhecendo para Preservar" foi produzido pelos alunos da Escola Municipal Alziro Santiago, em Mazomba, por meio de entrevistas feitas com 10 moradores emblemáticos da região. Foto/Divulgação

Itaguaí- Nos dias de 21, 22 e 23 de abril, a Praça de Mazombinha vai receber o Cinema na Praça, projeto que recebeu recursos do Programa Comunidade Participativa (PCP), da Vale. O evento vai exibir os filmes “Minha Mãe é Uma Peça”, “Turma da Mônica Laços”, “O Auto da Compadecida”, além do espetáculo “Malala, a menina que queria ir para escola” e do documentário “Mazomba: Conhecendo para Preservar”. A programação é gratuita.
Na sexta-feira (21), o evento começa com Troca-Troca de Livros e apresentação de voz e violão, às 17h. Após, às 18h, está prevista a exibição do documentário “Mazomba: Conhecendo para Preservar”. Por fim, entre 18h30 e 20h, tem a exibição da gravação do espetáculo “Malala, a menina que queria ir para escola” e do filme “Minha Mãe é Uma Peça”.
Seguindo o segundo dia do Cinema na Praça, no sábado (22), a partir das 14h, acontece uma programação com Feira Agroecológica, Troca-Troca de Livros e apresentação da Recicloteka, com oficina de brinquedos e instrumentos musicais feitos de material reciclável. O documentário “Mazomba: Conhecendo para Preservar” e o filme “O Auto da Compadecida” serão exibidos às 18h e 19h, respectivamente.
Já no último dia, domingo (23), a partir das 15h, o evento oferece apresentação de arte circense com o grupo Turma em Cena. Depois, segue com a Troca-Troca de Livros e com a exibição do documentário “Mazomba: Conhecendo para Preservar”. A programação finaliza com a exibição do filme “Turma da Mônica Laços”, a partir das 19h.
A iniciativa é uma organização do Conselho Comunitário de Mazomba, em parceria com o Instituto Mazomba. O projeto Cinema na Praça foi um dos contemplados com recursos por meio do Programa Comunidade Participativa, da Vale.
Sobre o documentário “Mazomba: Conhecendo para Preservar”
O documentário “Mazomba: Conhecendo para Preservar” foi produzido pelos alunos da Escola Municipal Alziro Santiago, em Mazomba, por meio de entrevistas feitas com 10 moradores emblemáticos da região. Ele faz parte do projeto Ativação Cultural Itaguaí, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Programação:
Sexta-feira, 21/04
17h - Troca Troca de Livros | Voz e Violão
18h - Documentário: Mazomba, conhecendo para preservar
18h30 - Filme: Malala, a menina que queria ir à escola
20h - Filme: Minha mãe é uma peça
Sábado, 22/04
14h - Feira Agroecológica | Troca Troca de Livros | Recicloteka
18h - Documentário: Mazomba, conhecendo para preservar
19h - Filme: O Auto da Compadecida
Domingo, 23/04
15h - Turma em Cena | Troca Troca de Livros
18h - Documentário: Mazomba, conhecendo para preservar
19h - Filme: Turma da Mônica - Laços