Gil Torres fala em entrevista sobre se sentir preparado, e se coloca à disposição para concorrer ao cargo de prefeito em 2024. Divulgação ( Assessoria Gil Torres)

Itaguaí- O presidente da Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), o vereador Gil Torres (União Brasil) participou na manhã desta segunda-feira (12) do programa Debate Costa Verde, promovido pela Rádio Costa Verde FM. O programa, transmitido pela página da rádio no Facebook, contou também com a presença de Thiago Portela, da Diretoria de Governança, Orçamento e Finanças da Casa da Moeda. O debate foi intermediado pelos apresentadores Waldemar César Ramos e Fernando Oliveira.
O chefe do Poder Legislativo da cidade de Itaguaí contou um pouco de sua história como filho de Itaguaí e o que o motivou a entrar na política. Gil Torres destacou que a principal função do Legislativo é ajudar o prefeito a governar a cidade e enfatizou ações que realizou ao longo de seus dois mandatos no Poder Legislativo, como as Comissões Processantes e Comissões Especiais que participou.
Gil Torres contou detalhes de ações que realizou na Presidência da Casa Legislativa ao assumir, como inserir na Câmara Municipal de Itaguaí no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O presidente também destacou o corte de gastos e plano de economicidade traçado pela sua gestão visando devolver recursos para a compra do antigo Hospital Nossa Senhora da Guia. A ação culminou com a maior devolução de recursos para a Prefeitura de toda a história do Legislativo municipal.
Outro assunto que o Legislativo Municipal esteve inserido foi a cobrança à concessionária CCR sobre o pedágio da Rodovia BR-101 (Rio-Santos), a ação civil movida busca o diálogo com desembargador em Brasília na tentativa de resolver o problema que aflige os moradores dos lugares que margeiam a rodovia.
O presidente da Câmara Municipal de Itaguaí descreveu sobre as ações que ocorrem em seus mandatos como vereador: as cobranças recentes que tem realizado para que a cidade tenha creches em horário integral, merenda escolar, faltas de medicamentos na Farmácia Popular, e demais ações oriundas de demandas que chegam do Gabinete de Rua, como falta de luz e problemas de abastecimento em diversos pontos da cidade. Torres também questionou as prioridades do governo, que segundo defendeu deveriam ser educação, saúde e emprego, antes de eventos. Segurança, uma pauta que defende desde seu primeiro mandato, fomento ao turismo e as oportunidades que podem ser implementadas com Parcerias Público-Privadas (PPP).
Ao final do programa o político foi questionado sobre suas pretensões políticas e anunciou que caso a população lhe conceda a oportunidade, se sente preparado e se coloca à disposição para concorrer ao cargo de prefeito em 2024. Gil enfatizou que sua decisão é devido à incapacidade dos gestores que passaram pelo município de não entregarem o melhor para a população.