(esq. p/ dir.) Secretário de Meio Ambiente e Prefeito de Itaguaí, na II Conferência Oceânica do Brasil em Salvador, na Bahia.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Itaguaí)

Itaguaí- Nesta quarta-feira (6), o secretário de Meio Ambiente de Itaguaí, Antonio Marcos Barreto, e o prefeito da cidade, Rubem Vieira, participaram da II Conferência Oceânica do Brasil em Salvador, na Bahia.
O evento teve como objetivo mobilizar a sociedade civil sobre a Cultura Oceânica, Eventos climáticos e Racismo Ambiental. Promovido pelo Instituto Redemar Brasil, recebeu cientistas, membros das organizações do clima e meio ambiente do Brasil, estudantes, professores, a sociedade civil, além do secretário de Meio Ambiente e do prefeito de Itaguaí.
- Nossa equipe da Secretaria de Meio Ambiente está unida nesse importante evento, discutindo e compartilhando ideias para preservar e proteger os nossos preciosos ecossistemas marinhos-, afirmou o secretário Antonio Marcos Barreto.
Foram abordados temas como: oceano enquanto, agenda política, pesca sustentável e gestão de recursos pesqueiros, gestão e certificação de praias, turismo Sustentável em ambiente marinho e planos municipais de gerenciamento.
- Vamos juntos continuar nossa luta principalmente contra a poluição no nosso mar, nossa Coroa Grande, nossa Ilha da Madeira. Vamos fazer Itaguaí voltar a ser sustentável, a ser uma cidade turística, que sempre foi- conclui, Rubem Vieira, prefeito de Itaguaí. 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.