Doutor em Literatura Brasileira, Alexandre Damascena é dramaturgo, ator e criador da Cia do Invisível.Foto/ Divulgação
Alexandre Damascena lança livro "Casas | A Última Estação" com leitura dramatizada em Itaguaí
Dramaturgo apresenta obra inspirada no projeto Teatro Território, que levou o teatro para dentro das casas da periferia do Rio
No próximo dia 20 de março, o Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, que tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebe o dramaturgo Alexandre Damascena para o lançamento de seu novo livro, "Casas | A Última Estação". O evento ocorrerá no Shopping Pátio Mix, localizado na Rodovia Rio-Santos, em Itaguaí, a partir das 18h.
A obra nasce do projeto Teatro Território, que propõe uma experiência teatral inovadora ao transformar casas de moradores da periferia do Rio de Janeiro em palcos vivos. "Casas | A Última Estação" apresenta a jornada de Beto e Marinha, trazendo cenas do cotidiano e narrativas marcadas pela rotina dos trens. A proposta do livro é mostrar como o teatro pode servir como uma voz potente dentro da comunidade.
Antes do lançamento, os participantes do evento poderão assistir a uma leitura dramatizada da peça "A Última Estação". A interpretação ficará por conta do próprio Alexandre Damascena, acompanhado da atriz Cimara Mattos.
Doutor em Literatura Brasileira, Alexandre Damascena é dramaturgo, ator e criador da Cia do Invisível, companhia teatral que leva o teatro para diferentes territórios e é reconhecida pelo trabalho com literatura e dramaturgia social.
A entrada para o evento é gratuita, e os interessados terão a oportunidade de adquirir exemplares do livro autografados pelo autor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.