Totalmente reformada e ampliada, a Unidade Básica de Saúde Cimento Paraíso foi reinaugurada dia 29 Foto Divulgação
Italva – Duas pautas relevantes marcaram o setor de saúde de Italva (RJ) no final de maio: reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cimento Paraíso – unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF); e divulgação do Boletim Epidemiológico das arboviroses, com registro de nove casos de dengue, 50 de chikungunya e três de oropouche no município.
A UBS foi reinaugurada no dia 29, através da Secretaria de Saúde, totalmente reformada e ampliada. “O investimento abre mais uma temporada de obras que entregues pela atual gestão; como será unidade da ESF do Bairro Boa Vista; ampliação da Praça de São Pedro Paraíso; e ampliação da Escola Severino Pereira da Silva, também na localidade de Cimento Paraíso”, exemplifica a Assessoria de Comunicação (Ascom).
Quanto às estratégias de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus, chikungunya e oropouche, a Secretaria de Saúde tem intensificado as ações e os resultados apresentados ainda preocupam. Pelo menos é o que aponta o Boletim Epidemiológico das Arboviroses.
“O levantamento divulgado dia 28 de maio mostra que Italva possui até o momento nove casos confirmados de dengue; 50 de chikungunya e três positivos de oropouche”, ratifica a Ascom destacando que o papel da população é de extrema relevância: “O poder público conta com a colaboração da população italvense para combater os vetores das arboviroses”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.