A 135ª Delegacia de Polícia está investigando o caso e pode apresentar resultado nas próximas horas Foto Divulgação

Itaocara – O assassinato de um casal na noite de sábado (27), em Itaocara, região noroeste do estado do Rio de Janeiro, aterrorizou moradores do bairro Ambal e desafia as autoridades policiais, que ainda desconhecem autoria e motivação. O fato aconteceu durante festa de aniversário em uma chácara, tendo como autor um homem encapuzado. Criança de três anos foi ferida na cabeça e se encontra grave.
Segundo a 135ª Delegacia de Polícia, todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal; mas, Solange Rodrigues Câmara (46 anos) e Marcos Vinícius Silva (23) não resistiram; sobre informação de que mais duas pessoas teriam sido alvejadas, a polícia não confirmou. As investigações estão sendo presididas pelo delegado Eduardo Teixeira Ozório da Cruz.
As primeiras informações apontaram que mais de uma pessoa chegou atirando; porém, está registrado que um homem encapuzado, vestindo roupas escuras, invadiu a festa atirando, por volta de 19:30h, atingindo o casal e a criança. Policiais militares fizeram buscas na localidade, mas não conseguiram localizar o autor. Não há informação se as vítimas tinham algum parentesco.
Há suspeitas de que a motivação possa ter sido por conflitos entre facções criminosas, uma delas o Terceiro Comando Puro (TCP), que atua no tráfico de drogas na região. A polícia acredita que o autor seja o mesmo que no início do mês tentou matar um integrante do TCP.
As investigações acontecem em todo o município e a expectativa é de que o caso seja desvendado nas próximas horas. Nenhum dado é adiantado, a não ser que a arma utilizada foi uma pistola de cor prata. Os corpos foram removidos nesse domingo (28) para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.