Adoção de notebooks visa proporcionar à escola acesso à tecnologia e beneficiar o processo educacional Foto Decom/Divulgação
Dentro de uma projeção traçada pelo governo, entre as ações, a secretaria está colocando placas de identificação nas fachadas das escolas e na área interna das unidades; a justificativa é que a medida estará contribuindo, principalmente, para que alunos, funcionários e visitantes se orientem no ambiente escolar.
Outra iniciativa está focada na adoção de materiais fundamentais para a melhoria na qualidade do ensino; um deles é o letrix, recurso pedagógico que visa auxiliar no processo de alfabetização e letramento de crianças e jovens com materiais didáticos.
O auxílio é direcionado a cartilhas, jogos e atividades, que têm como objetivo principal desenvolver a capacidade de leitura e escrita dos estudantes; ele é composto por diferentes níveis, adequados para cada faixa etária e série escolar.
O Departamento de Comunicação (Decom) explica que a ferramenta também contribui para a inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem, “uma vez que oferece diferentes estratégias, que podem ser adaptadas às necessidades individuais de cada estudante”.
Na mesma linha de facilitação ao aprendizado, está havendo distribuição de notebooks; no dia 14, a contemplada foi a Escola Municipal Bezerra de Menezes, no bairro Ministro Sá Tinoco, com entregas dos equipamentos aos profissionais da unidade.
Na postagem no portal da prefeitura, o Decom destaca a finalidade: “o objetivo é proporcionar à escola acesso à tecnologia e, assim, contribuir para a melhoria do processo educacional”; e adianta: a iniciativa será ampliada para as demais unidades de ensino”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.