Avaliação dos conhecimentos teóricos exigiu muita concentração dos estudantes Foto Decom/Divulgação
Olimpíada de Matemática testa capacidade do raciocínio lógico de alunos da rede municipal
Testes aconteceram sábado no Colégio 10 de Maio; objetivo foi estimular o estudo da matemática
Itaperuna – Desafiados com o tempo de três horas para completar seis questões discursivas, estudantes das escolas da rede municipal de Itaperuna (RJ) participaram da segunda fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), sábado (14).
Além de avaliados nos conhecimentos teóricos, também foram testados na capacidade de raciocínio lógico e resolução de problemas complexos. Trata-se da segunda etapa da Obmep e foi realizada no Colégio 10 de Maio. Os resultados serão divulgados no dia 20 de dezembro.
O Departamento de Comunicação (Decom) do governo municipal explica que a Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e envolve estudantes do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.
“O objetivo é estimular o estudo da matemática, incentivando os alunos a aplicar os conhecimentos adquiridos na área, identificando jovens talentosos e promovendo a inclusão social por meio da educação”, ressalta lembrando de um dos destaques da olimpíada em Itaperuna há dois anos.
“O jovem Daniel Ribeiro Faria, aluno da Escola Municipal Henriett Morineau, se destacou no município na edição da competição de 2021; Daniel conquistou uma notável medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas daquele ano com muito mérito”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.