Desembargador lança livro sobre combate à violência doméstica em Itatiaia Sonita Palmer

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Wagner Cinelli, lançou o seu terceiro livro em um evento realizado na terça-feira (25) no Instituto Campo Belo, em Itatiaia. As placas com mensagens de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, colocadas em todo o município pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, foi um dos destaques do “Igualdade e Progresso”.
A obra reúne textos e artigos sobre temas relacionados à violência de gênero e empoderamento feminino. Pesquisador do tema há cinco anos, Cinelli destacou as estatísticas da violência contra a mulher: “Infelizmente somos surpreendidos quase que diariamente por fatos que vitimam mulheres por serem mulheres. Foram 1.400 vítimas de feminicídio em 2022, estatística que coloca o Brasil em 5º lugar no ranking mundial. E no plano nacional, o Rio de Janeiro ocupa o 2º lugar”.
O autor, valendo-se de sua experiência como juiz nas competências criminal e de família, leva o leitor a refletir sobre questões atuais fundamentais para a compreensão da sociedade. A publicação apresenta uma coletânea de artigos, um bate-papo sobre questões de gênero entre o autor e a atriz Leticia Sabatella, além de poesias assinadas por Gabriela Zimmer, filha do autor e sua parceira em diversos projetos.