Funcionários públicos de Itatiaia protestam por melhores condições de trabalho Divulgação/Sepe

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Itatiaia e o Núcleo Municipal do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe) realizam nesta terça-feira (6) uma greve de advertência por 24 horas. O objetivo é pedir por melhores condições de trabalho, principalmente dos servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Durante o dia eles realizaram um ato na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro, em frente à Prefeitura Municipal de Itatiaia. Cerca de 200 pessoas participaram do protesto. Também estão entre as principais reivindicações a regularização do pagamento do piso salarial, melhoria da qualidade da merenda escolar, compra de materiais básicos para trabalhar nas unidades escolares e o fim da terceirização.
À tarde, os sindicatos realizaram uma nova assembleia. Na reunião ficou decidido que os profissionais voltam ao expediente normal nesta quarta-feira (7). Na próxima segunda-feira (12) uma assembleia será realizada para definir uma nova paralisação por tempo indeterminado.
Em nota, a Prefeitura de Itatiaia disse que as demandas levantadas por setores e profissionais de educação têm sido atendidas e a Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando para oferecer uma educação de qualidade, que passa por reformas escolares, aquisição de equipamentos e materiais didáticos.
Veja a nota completa abaixo:
"A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Educação informa que as demandas levantadas por setores e profissionais de educação têm sido atendidas e a Secretaria vem trabalhando incansavelmente para oferecer uma educação de qualidade, que passa por reformas escolares, aquisição de equipamentos e materiais didáticos.
A convocação de concurso está em curso, bem como outras melhorias estão sendo estudadas; porém, toda ação da Secretaria de Educação deve ser feita dentro da legalidade, moralidade e outros princípios constitucionais.
Reforçamos que o piso salarial nacional já está sendo pago, não há falta de merenda nas escolas e a compra de materiais didáticos está prevista para acontecer neste mês de junho
Ressaltamos ainda que a gestão Irineu Nogueira está atenta e sensível às solicitações e com diálogo aberto para qualquer convite a novas reuniões.
A Secretaria de Educação informa também que não houve a suspensão de aula em nenhuma escola da Rede Municipal de Ensino, todas funcionaram normalmente.
De acordo com o ofício enviado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado (Sepe) a paralisação está prevista para se encerrar em 24 horas."