Incêndio atinge ala da maternidade do Hospital de ItatiaiaDivulgação

Um incêndio atingiu a ala da maternidade do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, no bairro Jardim Itatiaia, na noite de quarta-feira (22). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Pacientes foram transferidos para unidades de outros municípios.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi em um ar condicionado, o que acabou levantando fumaça. Eles foram acionados por volta das 18h37, e às 18h53 a ocorrência já tinha sido finalizada.

A prefeitura de Itatiaia informou que três recém-nascidos, acompanhados de suas mães, foram transferidos para a Maternidade APMIR, em Resende. Além dos bebês, uma criança, foi transferida para a Unimed de Resende. Todos passam bem.

Da Clínica Médica, quatro pacientes do sexo masculino e uma paciente foram encaminhados para unidades hospitalares da região. Já com relação aos funcionários, uma técnica de enfermagem e um enfermeiro que inalaram fumaça, foram transferidos e seguem estáveis, em observação.

A Secretaria de Saúde informou que durante esta noite o atendimento de emergência foi direcionado à unidade de Pronto Atendimento de Penedo, tendo equipe reforçada para receber os pacientes. O atendimento com ambulância segue normal. As cirurgias e exames de colonoscopia agendados para amanhã serão remarcados pela equipe da Saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, a causa do incêndio será investigada para evitar novos incidentes.
ATUALIZAÇÃO:
A Secretaria de Saúde afirmou que o atendimento no Hospital foi normalizado na manhã desta quinta-feira (23). Equipes estão trabalhando na limpeza e manutenção da rede elétrica na ala pediátrica. Por isso, por enquanto, os atendimentos de pediatria serão feitos no Pronto-Socorro.

A previsão é que a partir de amanhã o atendimento na ala pediátrica seja normalizado. Exames e cirurgias também serão normalizados a partir de hoje. A sala de parto normal, onde o incêndio aconteceu, ficará fechada para manutenção.

A Secretaria informou ainda que os profissionais de enfermagem que foram transferidos após inalarem fumaça passam bem e tem previsão de alta para hoje. Todos os pacientes transferidos também passam bem.