Itatiaia - Um homem, de 28 anos, foi presos com um carro furtado, em Itatiaia (RJ). O caso aconteceu na Via Dutra, na altura do km 325, na pista Sentido São Paulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) estava realizando uma ronda ostensiva, quando decidiu abordar um veículo. O automóvel era conduzido por um homem de 28 anos, natural de Ilhéus-BA, que afirmou estar a caminho de São Paulo para visitar familiares. Ele declarou ter adquirido recentemente o veículo pelo valor de R$ 15.000,00.

Durante a fiscalização, foram identificados indícios de adulteração nos elementos identificadores do carro. Após uma análise mais detalhada, constatou-se que se tratava, na realidade, de outro veículo, com registo de roubo ocorrido no dia 19 de fevereiro de 2025, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Ao ser informado sobre a situação do veículo, o condutor alterou a sua versão dos fatos, dizendo que havia pego o carro em São Gonçalo (RJ) e que o levaria até São Paulo, onde o entregaria a uma pessoa desconhecida. Alegou ainda que receberia apenas uma ajuda de custo pelo transporte, uma vez que tinha uma dívida com o indivíduo que lhe entregou o automóvel, a qual seria considerada quitada após a entrega do carro.

Diante dos fatos, o condutor, sem qualquer lesão, e o veículo foram encaminhados à 99ª Delegacia de Polícia, em Itatiaia, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis, sob a supervisão da autoridade policial competente.