As equipes estão nas ruas desde quarta, quando foram emitidos os alertas pela Defesa Civil Estadual e Cemadem. As secretarias que compõem o Plano de Contingência estão de prontidãoDivulgação / PMJ
A maior preocupação é para com as pessoas que moram próximas a canais, já que a cidade recebeu informação de que o Rio Santana, em Miguel Pereira, está com nível muito elevado e deságua no Guandu e outros locais. A orientação e que estas pessoas se desloquem para locais seguros por 24h.
Neste sábado (05), operários da Secretária de Serviços Públicos removeram as grades do canal do Primavera e desobstruíram o trecho que ainda não havia sido finalizado pelo Limpa Rio, que desde novembro vem atuando no local, em parceria com a Prefeitura.

Já os agentes da Secretária Municipal de Proteção e Defesa Civil atenderam seis chamados , até esta tarde, chamados, incluindo duas quedas de árvores, um pequeno deslizamento e de áreas alagadas.
Os pontos de apoio nos oito Núcleos de Proteção e Defesa Civil e os que funcionam nas escolas já estão preparados, bem como equipes de saúde e de Assistência Social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.