Carlos Ontiveros, na posse da filha e atual prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros (PT), ao lado também da esposa Silvia OntiverosDivulgação / PMJ

Dr. Ontiveros faleceu no Hospital American Cor. O velório está sendo realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e o sepultamento ocorrerá, nesta terça-feira (22), às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
As três filhas nasceram na Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, fundada por ele em 1976 e que passou a atender pelo SUS em 1977. Dona Silvia relembra que, antes da clínica, as gestantes precisavam se deslocar para Paracambi ou Nova Iguaçu para dar à luz, enfrentando dificuldades na estação de trem da cidade.
“Carlos tinha um amigo taxista que o incentivou a abrir a primeira clínica, na Praça de Japeri. Era um prédio alugado, onde funcionou a Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição. Depois, em 1986, ele abriu a antiga Casa de Saúde e maternidade Dr. Ontiveros Ltda, onde permaneceu trabalhando até os dias atuais, em Engenheiro Pedreira, ”, contou Silvia.

Além da medicina, Dr. Ontiveros também tinha paixão pela política. Filiado ao PDT, participou do movimento de emancipação de Japeri, em 1992. Em 1996 foi eleito vice-prefeito na chapa de Barcelos, e em 2000 tornou-se vereador. Candidatou-se à Prefeitura em 2008 e, posteriormente, foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 e 2016, ao lado de André Ceciliano (PT).
Seu maior orgulho, segundo amigos e familiares, foi contribuir para a eleição e reeleição da filha Fernanda como prefeita. Ela está prestes a iniciar a construção do primeiro hospital-maternidade da cidade — um sonho antigo da população.
Quem circula por Japeri frequentemente cruzava com Dr. Ontiveros, com sua voz marcada por um forte sotaque e sua presença constante em diversos pontos da cidade. Ele deixará saudades não apenas na família, mas no coração de todos os japerienses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.