Durante a ação, foram realizados procedimentos voltados para casos de catarata, pterígio, glaucoma, problemas na retina e estrabismoDivulgação / PMJ

Japeri - A população de Japeri recebeu, na última sexta-feira (06), um importante reforço na área da saúde com a realização de atendimentos oftalmológicos gratuitos no Paço Municipal, por meio da Carreta Reconstruindo Sorrisos. A iniciativa atendeu cerca de 264 pacientes com queixas oftalmológicas e promoveu consultas, triagens e encaminhamentos para cirurgias.

Durante a ação, foram realizados procedimentos voltados para casos de catarata, pterígio, glaucoma, problemas na retina e estrabismo. A carreta contou com uma equipe especializada, oferecendo suporte para diagnósticos mais precisos e orientação médica completa, especialmente para quem tem dificuldade de acesso a esse tipo de atendimento.

A aposentada Maria da Conceição, de 64 anos, moradora do Jardim Belo Horizonte, em Engenheiro Pedreira, foi uma das beneficiadas pela ação. Com visão turva, buscava saber se precisaria passar por uma cirurgia, mas recebeu uma boa notícia. “O atendimento foi maravilhoso. Achei que teria que operar, mas descobri que posso resolver com óculos. Fiquei aliviada. É muito importante ter esse tipo de ação perto da gente”, afirmou.
A aposentada Maria da Conceição, de 64 anos, moradora do Jardim Belo Horizonte, em Engenheiro Pedreira, foi uma das beneficiadas pela ação - Divulgação / PMJ
A aposentada Maria da Conceição, de 64 anos, moradora do Jardim Belo Horizonte, em Engenheiro Pedreira, foi uma das beneficiadas pela açãoDivulgação / PMJ


Domingos Rodrigues Vitor, também de 64 anos e esposo de Maria, destacou a organização do serviço e a oportunidade de diagnóstico mais preciso. “Já tinha ido a um médico, mas não tive resposta clara. Aqui vou sair com um direcionamento, sabendo se preciso operar ou não. Tudo muito bem organizado, estou muito satisfeito”, disse.

A diretora do projeto Carreta Reconstruindo Sorrisos, Sabrina Nascimento Custódio, também acompanhou os atendimentos e falou sobre o impacto da ação. “Nosso objetivo é oferecer acesso à saúde de forma humanizada, principalmente para pessoas que enfrentam barreiras para esse tipo de atendimento. Ficamos felizes em ver a confiança da população e saber que estamos fazendo a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou.

A ação marcou mais um avanço no cuidado com a saúde da população japeriense, levando atenção especializada e gratuita a quem mais precisa.