A unidade de porte III, que segue o modelo do Ministério da Saúde, vai beneficiar milhares de moradores da regiãoDivulgação
Durante visita técnica realizada Na última quarta-feira, (10), pelas secretarias de Saúde, Obras e Projetos Especiais, foram conferidos os últimos ajustes da obra, como instalação de grades, guarda-corpos, insulfilm nas janelas dos banheiros e acabamento dos ambientes internos. A estrutura conta ainda com cisternas e três caixas d’água de três mil litros, garantindo o abastecimento em casos de restrição ou falta de água por até dois dias.
"Estamos ansiosos para iniciar os atendimentos. Serão mais de 13 mil pessoas beneficiadas com uma estrutura pensada para acolher e cuidar bem da população", afirmou o secretário municipal de Saúde, Dr. Roberto Pontes.
A nova UBS contará com três equipes de Estratégia de Saúde da Família, cinco cadeiras para atendimentos odontológicos, salas para atendimentos médicos, ginecológicos e de enfermagem; sala de vacinação, farmácia, além de um parquinho interno para garantir segurança e conforto às crianças enquanto aguardam o atendimento com seus responsáveis.
Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, reforçou a importância da nova unidade. “O Conselho reitera que essa UBS será fundamental para ampliar o atendimento e melhorar a assistência aos usuários do SUS em nossa cidade”, contou.
Após a conclusão da obra, os próximos passos serão a instalação do mobiliário e a ligação dos serviços de água e energia. A UBS São Jorge já nasce como referência em estrutura, cuidado e acolhimento.
Um marco para a saúde pública de Japeri

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.