Reunião em BrasíliaFoto: Divulgação
Prefeitura de Levy Gasparian assegura que pedágio não será deslocado para o município
Reunião com a ANTT foi realizada em Brasília
Levy Gasparian - A Prefeitura de Levy Gasparian informou, nesta quarta-feira (25), que está descartada a possibilidade de instalação de uma praça de pedágio no território municipal, especialmente nas proximidades dos bairros Afonso Arinos e Monte Serrat.
A definição ocorreu após reunião em Brasília com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio, e o apoio do deputado federal Guttemberg Reis. O prefeito Claudio Mannarino conduziu pessoalmente o diálogo com a ANTT, levando a preocupação da população gaspariense sobre o possível deslocamento da praça de pedágio atualmente situada em Simão Pereira (MG).
Na reunião, ficou garantido que qualquer eventual mudança no posicionamento da praça de pedágio não afetará os acessos aos bairros de Levy Gasparian, preservando o direito de ir e vir dos moradores locais, sem ônus adicional.
A solução construída leva em consideração também os interesses da cidade vizinha, Simão Pereira, priorizando o equilíbrio regional. Foi definido que, caso ocorra o reposicionamento da praça de cobrança, ele será feito fora das áreas de acesso direto tanto de Levy Gasparian quanto de Simão Pereira, assegurando que nenhuma das cidades seja impactada negativamente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.