O lançamento do Projeto Ação Global vai acontecer no próximo dia 27, às 18h, no condomínio Jardim das AcáciasReprodução Internet
Projeto Ação Global será lançado no próximo dia 27, com ações de impacto sociais sustentáveis
Objetivo do Projeto é desenvolver a qualidade de vida, através de práticas sociais coletivas
Macaé - A união de ações sociais e sustentáveis pode transformar o mundo, com o despertar de uma nova economia com resultados positivos para o interesse da coletividade, onde a sustentabilidade representa também uma história de desenvolvimento local, com resultados para uma economia global, inclusiva e solidária.
Utopia? Não. Isso é possível. E este é o principal objetivo do projeto Ação Global, desenvolvido pela Global Serviços e Sustentabilidade, por meio de ações de agentes transformadores da sociedade, ou seja, de pessoas que assumem lideranças de impactos positivos, como síndicos, autoridades municipais e empresários. O projeto visa incentivar ações que promovam a transformação na vida das pessoas e das cidades.
De acordo com o CEO do projeto, Thales Andrade, o projeto tem como missão ser uma marca glocal (global + local), quando uma empresa pensa globalmente e age de forma local. “Ou seja, se queremos mudanças, essas têm que começar por meio de nós mesmo. Por isso, é tão importante incentivar e promover ações sustentáveis que modificam a vida das pessoas e geram um impacto positivo para o meio ambiente”, frisou. Mais do que um termo da moda, a glocalização é o resultado de um mercado cada vez mais conectado e digital.
O Projeto Ação Global acontece com o propósito de desenvolver a qualidade de vida, através de práticas sociais coletivas. Tais práticas ocorrem, por exemplo, a partir de práticas esportivas, como ballet, capoeira, hidro e natação. Como a ação Viver Bem é Viver no Acácias, desenvolvida pelo condomínio Jardim das Acácias, em Guarus, Campos dos Goytacazes. Outro exemplo são as aulas de jiu-jitsu, no Condomínio Parque Ambar, impactando pessoas. As atividades são realizadas dentro do condomínio, despertando a empatia, através da inclusão social de crianças e também fomentando a economia através de preços com apelo social, para a comunidade condominial.
O lançamento do Projeto Ação Global vai acontecer no próximo dia 27, às 18h, no condomínio Jardim das Acácias, com a inauguração do projeto Viver Bem é Viver no Acácias. Também participam do projeto Ação Global, os condomínios Reserva dos Cristais e também o Recanto das Palmeiras.
Dentro das ações, o meio ambiente também pode ser impactado de forma positiva, onde os moradores já passam a ter desconto na conta de luz, devido à utilização de energia solar e também podem destinar corretamente o óleo de cozinha, evitando a poluição e prejuízos com o entupimento das tubulações do condomínio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.