Presença de Macaé no fórum contribuiu para os debates sobre temas cruciaisDivulgação

Macaé - Macaé, cidade conhecida como a "Cidade Energia", ganha destaque no cenário nacional e se prepara para assumir o protagonismo diante do novo contexto econômico do país. Com um total de US$ 27 bilhões em investimentos que impulsionam os setores de petróleo, gás e energia, o município se destacou durante o 22º Fórum Empresarial LIDE, evento realizado no Rio de Janeiro que reuniu líderes políticos e empresariais para discutir soluções e ideias voltadas para o desenvolvimento econômico, social e sustentável.
A presença de Macaé no fórum contribuiu para os debates sobre temas cruciais, como a transição energética a partir do gás natural e fontes renováveis, turismo sustentável, tecnologia e inovação. O prefeito Welberth Rezende apresentou o sucesso das políticas públicas de fomento que possibilitaram a nova fase de industrialização e teve encontros com autoridades como o governador Cláudio Castro, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, e empresários influentes como João Dória e Luiz Fernando Furlan.
Welberth destaca a prontidão de Macaé para participar do principal projeto em desenvolvimento no setor de petróleo do país: o megacampo do pré-sal da Bacia de Campos, capaz de suprir até 15% da demanda nacional de gás natural. O prefeito enfatiza o trabalho do governo em atender às demandas do setor, fortalecendo o ambiente de negócios em Macaé e consolidando a cidade como a mais importante da região. Essa contribuição também projeta uma nova realidade econômica para o país, conforme discutido no fórum.
Além disso, Macaé marcou presença no painel "A retomada na infraestrutura e as alternativas energéticas", que contou com a participação do prefeito Welberth Rezende, juntamente com executivos de empresas renomadas como Shell, ENEL Brasil e Grupo BBF, entre outros convidados. A participação da cidade nesses eventos reforça seu compromisso com a inovação, o desenvolvimento sustentável e a busca por soluções que impulsionem o setor energético e impulsionem a economia local.