Projeto marca o início do processo de licenciamento e concepção das obras, previstas para ocorrer em 2025Divulgação
Petrobras apresenta projeto de expansão da infraestrutura administrativa do Terminal Cabiúnas em Macaé
Novo complexo administrativo será parte integrante da infraestrutura de apoio à logística do gás natural na cidade
Macaé - A Petrobras apresentou ao governo municipal o projeto de expansão da infraestrutura administrativa do Terminal Cabiúnas, principal polo de processamento de gás natural do Brasil. O projeto marca o início do processo de licenciamento e concepção das obras, previstas para ocorrer em 2025. O encontro aconteceu na terça-feira (11).
O complexo administrativo, projetado pelo arquiteto Alexandre Tanaka, faz parte do Plano Diretor do Terminal Cabiúnas e foi apresentado aos representantes dos órgãos licenciadores do município, liderados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna. A nova unidade administrativa do Terminal será uma parte importante da infraestrutura de apoio à logística de produção, escoamento, processamento e distribuição do gás natural em Macaé.
Rodrigo Vianna ressaltou a relevância do projeto, afirmando que fortalecerá a configuração de apoio à logística do gás natural na cidade. Ele destacou que a Petrobras é pioneira e um pilar do novo ciclo de desenvolvimento de Macaé, que continua sendo o principal polo de investimentos no setor de óleo, gás e energia do Brasil.
Além do Secretário Rodrigo Vianna, a reunião contou com a presença de representantes de órgãos municipais, como o Coordenador Especial de Urbanismo, Jader Gomes, o Engenheiro Civil da Secretaria de Mobilidade Urbana, Juliano Ferreira, e outros profissionais das secretarias envolvidas no licenciamento e no planejamento da nova infraestrutura administrativa do Terminal Cabiúnas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.