Após flagrante de estelionato, homem é preso por registro falso de celularDivulgação

Macaé - A ação eficiente dos agentes da 123ª Delegacia de Polícia Civil de Macaé resultou na prisão de um jovem de 19 anos, identificado pelas iniciais L.W.R., por tentativa de estelionato. O acusado compareceu à delegacia alegando ter sido vítima de um roubo de celular há cerca de uma semana, próximo à rodoviária da cidade.
No entanto, durante a investigação para registrar o Boletim de Ocorrência, os policiais descobriram que o jovem estava mentindo sobre o crime, com a intenção de resgatar o valor do seguro do telefone por meio da falsa ocorrência.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante delito pelo crime de tentativa de estelionato e encontra-se detido na 123ª DP, aguardando encaminhamento para uma unidade prisional. Cabe destacar que o crime de estelionato prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão, reforçando a gravidade da ação do acusado.
A ação exemplar da Polícia Civil demonstra mais uma vez a importância da pronta atuação das autoridades na prevenção e combate a tentativas fraudulentas, garantindo a segurança e a integridade das vítimas e a justiça em nossa comunidade.