Preso foi levado à 123ª Delegacia de PolíciaFoto: Divulgação

Macaé - Policiais militares do 32º Batalhão de Polícia de Macaé, realizaram uma importante prisão no bairro Engenho da Praia. Com o auxílio do Disque Denúncia (2253-1177), eles capturaram Alian Romerio Matos Silva dos Santos, conhecido como "Lilico", de 25 anos, um foragido do sistema prisional.
"Lilico" havia sido beneficiado com saída temporária no Dia das Crianças de 2022, mas não retornou à sua unidade prisional na Penitenciária Lemos Brito, conhecida como Bangu 6, no Complexo de Gericinó. Ele era procurado pela Justiça, tendo sido condenado a 21 anos de reclusão pelos crimes de homicídios tentados e associação para o tráfico de drogas.
Em dezembro de 2016, juntamente com seu irmão, apelidado de "Xicória", "Lilico" efetuou disparos de arma de fogo contra dois criminosos em um posto de gasolina no bairro Engenho da Praia, devido a uma rixa entre as facções criminosas Amigos dos Amigos (ADA) e Comando Vermelho (CV). Embora a tentativa de homicídio não tenha sido consumada, ele foi preso no dia seguinte.
Após o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), o preso foi levado à 123ª DP (Macaé), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Ele será transferido para uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde cumprirá o restante da pena imposta pela Justiça.
O Disque Denúncia é uma ferramenta valiosa para localizar foragidos da Justiça, e a população pode denunciar de forma anônima através dos números (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177, além do WhatsApp Anonimizado (021) 2253-1177 e do aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido, e a colaboração da comunidade é fundamental para combater a criminalidade e garantir a segurança de todos.