público poderá visitar navio gratuitamente, das 9h às 15h30, no Terminal Portuário de ImbetibaFoto: Divulgação
Portas abertas: Navio-Patrulha "Macaé" comemora aniversário da cidade com visitação
Oportunidade única para conhecer a história do NPa "Macaé" e a relevância da Marinha do Brasil na proteção da Amazônia Azul
Macaé - Marinha do Brasil abrirá, neste sábado (29) e domingo (30), o Navio-Patrulha, em comemoração aos 210 anos do município de Macaé. O público poderá visitar gratuitamente, das 9h às 15h30, no Terminal Portuário de Imbetiba. O objetivo é conscientizar e disseminar a mentalidade marítima para a população macaense, de forma a ampliar a percepção sobre a importância das atividades desempenhadas pela Marinha do Brasil ao proteger as riquezas da Amazônia Azul.
A missão do NPa Macaé é patrulhar, vigiar e realizar a defesa do litoral, as áreas marítimas costeiras e as plataformas de petróleo, bem como repreender atividades ilícitas, como pesca ilegal, contrabando, narcotráfico, poluição do meio ambiente marinho e realizar, ainda, operações de busca e salvamento para a salvaguarda da vida humana no mar.
Durante a visitação pública gratuita do NPa "Macaé" em comemoração aos 210 anos de Macaé, a Marinha do Brasil faz algumas importantes recomendações para garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes. Devido às características do local e do navio, é recomendado evitar a presença de crianças com menos de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.
As peculiaridades do navio, como escadas para acesso aos compartimentos, podem apresentar desafios para pessoas com mobilidade reduzida, tornando a visitação menos adequada para esse grupo. Além disso, devido às limitações do local, como a disponibilidade de banheiros e bebedouros, a presença de crianças muito pequenas pode exigir maiores cuidados e atenção. Por questão de segurança, a Marinha também restringe a entrada de pessoas com chinelo de dedo (estilo havaianas), salto alto, short e saia.
Essas restrições visam evitar acidentes e garantir uma visita tranquila e segura a bordo do NPa "Macaé". Para aproveitar ao máximo essa oportunidade de conhecer a história e atividades do navio, é recomendado utilizar calçados adequados para caminhada e roupas confortáveis, proporcionando uma experiência mais agradável a todos os visitantes.
A Marinha do Brasil reforça a importância de seguir essas orientações para garantir uma visita segura, permitindo que todos possam conhecer de perto o trabalho realizado pelo NPa "Macaé" e valorizar a dedicação da Marinha na proteção das águas brasileiras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.