Operações da CIS em Macaé geram 550 novas oportunidades de empregoFoto: Divulgação
O prefeito ressaltou a importância da presença da CIS em Macaé, destacando o alcance global dos negócios na cidade. A consolidação das operações da empresa traz segurança jurídica e gera competitividade, criando oportunidades para a mão de obra local se inserir na rede internacional de serviços conectados pelo petróleo, gás e energia.
O presidente mundial do grupo CIS, Yannick Morillon, demonstrou otimismo em relação ao Brasil e a Macaé, identificando o potencial para assumir novos contratos com grandes operadoras de óleo e gás nas Bacias de Campos e de Santos. Atualmente, a CIS conta com 550 colaboradores na cidade, e a estratégia é ampliar esse número em mais 550 profissionais.
Durante a visita do prefeito à sede da empresa no Novo Cavaleiros, a equipe da CIS Brasil recebeu a licença municipal de operação, entregue pela Secretária do Ambiente, Isaura Sales, juntamente com os Secretários de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, e de Governo, Juninho Luna.
A CIS Brasil reforçou seu compromisso com a igualdade de gênero, mantendo cerca de 25% dos postos de trabalho ocupados por mulheres. Para fortalecer essa iniciativa, a empresa fez uma doação de R$ 20 mil para investimentos na equipe feminina do Serra Macaense, em uma cerimônia simbólica com a presença do presidente do Serra, Rodrigo dos Santos, e do vice-presidente Milton dos Santos, ao lado do prefeito Welberth Rezende.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.