Macaé - A Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) ampliou suas opções de capacitação ao oferecer cursos online para servidores em Macaé, a partir desta segunda-feira (14). O intuito é proporcionar uma experiência de aprendizado flexível, eliminando a necessidade de deslocamento para aulas presenciais. Atualmente, estão abertas as inscrições para oito cursos nessa modalidade.
Em parceria com a Controladoria Geral de Macaé, a ECG busca aprimorar a tomada de decisões e a comunicação dos profissionais, visando a autonomia e eficiência em suas atividades. A expectativa é que essa capacitação reflita positivamente no aumento da produtividade e na qualidade dos resultados entregues pela organização.
Fernanda Felix, subcontroladora geral do município, destaca que os servidores interessados em participar dos cursos online não necessitam enviar ofícios para obter aprovação de matrícula. Ela ressalta que é fundamental acompanhar as informações enviadas por e-mail pela Escola de Contas e Gestão (ECG) após a pré-inscrição, para garantir uma experiência de aprendizado bem-sucedida.
A Escola de Contas e Gestão é uma escola de capacitação de servidores promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O programa ECG Presente (escola itinerante) leva a capacitação até os municípios jurisdicionados do Tribunal. Macaé é a sede do Polo da Região dos Lagos, sendo referência para mais 16 municípios. Mais informações em: https://portal-br.tcerj.tc.br/web/ecg.
Confiram os Cursos na Modalidade Ambiente Virtual de Aprendizagem (Online): - A Função Fiscalizadora dos Tribunais de Contas - Curso on-line TCE-PR (2h) - Atos de Pessoal: Teoria e Prática - Módulo ADMISSÃO - Curso on-line TCE-PR (8h) - Contratação e Fiscalização de Obras Públicas - EAD/ECG (30h) - Fraudes em Licitações - Curso on-line TCE-PR (12h) - Licitações: Questões Práticas e Casos Concretos - Curso on-line TCE-PR (6h) - Mídias Sociais - Curso on-line TCE-PR (2h) - A Nova Lei de Licitações e Contratos: aspectos gerais e pontos de atenção - EAD/ECG (40h) - Redação na administração pública: elaboração de textos oficiais - EAD/ECG (42h).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.