As propostas foram tratadas durante um encontro na ACIM, nesta terça-feira (15)Foto: Divulgação

Macaé - O governo municipal de Macaé deu um passo importante nesta terça-feira (15) ao assumir metas para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O pacto, estabelecido pelo prefeito Welberth Rezende, é resultado do trabalho conjunto do Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (EGIM) e do núcleo do SebraeRJ de Macaé.

Durante um encontro realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), o prefeito Welberth destacou a iniciativa do governo em promover o desenvolvimento econômico da cidade de maneira sustentável. A parceria com instituições como o Sebrae tem sido fundamental para impulsionar esse processo.
As propostas foram tratadas durante um encontro na ACIM, nesta terça-feira (15) - Foto: Divulgação
As propostas foram tratadas durante um encontro na ACIM, nesta terça-feira (15)Foto: Divulgação

O pacto das ODS estabelece diretrizes para toda a gestão municipal, visando a aplicação dessas metas como boas práticas de administração. Entre os objetivos estão a busca por educação de excelência, melhoria da infraestrutura para a qualidade de vida e acesso à saúde pública.

As ODS também integram o projeto Macaé+20, um dos eixos de projeção da cidade para o futuro, conduzido pelo EGIM. Rômulo Campos, coordenador do EGIM, ressaltou a importância do engajamento dos secretários municipais na execução dessas metas.

O Sebrae desempenha um papel crucial na formação técnica dos agentes públicos envolvidos no projeto Macaé+20. Guilherme Reche, Coordenador Regional do Sebrae, destacou que muitas das ações já realizadas pelo governo municipal estão alinhadas com as práticas recomendadas pelas ODS, e esse compromisso ampliará ainda mais o impacto positivo na vida da população.

O encontro contou com a participação de secretários e representantes de diversos setores da administração direta, demonstrando o engajamento e o comprometimento do governo municipal com o desenvolvimento sustentável da cidade.