Polícia Civil encontra furto de energia em lanchonete e lava jato de MacaéFoto: Divulgação

Macaé - Uma operação conjunta da Polícia Civil com o apoio da Enel resultou na prisão de duas pessoas em Macaé, sob acusação de furto de energia elétrica. A ação foi desencadeada nesta quarta-feira (23), após denúncias anônimas, que levaram os policiais a identificar duas propriedades comerciais envolvidas na prática ilegal.

Os imóveis em questão eram uma lanchonete localizada na Estrada do Imburo, no bairro Ajuda de Cima, e um lava a jato no bairro Lagomar. Técnicos da Enel acompanharam a operação e constataram que ambos os estabelecimentos estavam diretamente conectados à rede da empresa de energia, sem a utilização de qualquer aparelho de medição.

Os responsáveis pelos locais foram conduzidos à 123ª Delegacia de Polícia e detidos em flagrante. Embora presos, serão liberados mediante o pagamento de fiança e irão enfrentar o processo em liberdade. A ação conjunta entre a Polícia Civil e a Enel destaca a importância do combate ao furto de energia, uma prática ilegal que prejudica a regularidade do fornecimento de energia elétrica e afeta toda a comunidade.
Polícia Civil encontra furto de energia em lanchonete e lava jato de Macaé - Foto: Divulgação
Polícia Civil encontra furto de energia em lanchonete e lava jato de MacaéFoto: Divulgação