Um modelo de negócio foi proposto em reunião nesta quinta-feira (31) Foto: Divulgação
O prefeito Welberth Rezende destaca que o projeto visa estimular as atividades rurais e aproveitar as oportunidades de mercado no estado do Rio de Janeiro. “A instalação desse projeto é viabilizar a potência da nossa produção rural mantida por famílias da nossa cidade, fomentando um negócio de gerações e que também representa a força econômica de Macaé”, afirmou o prefeito.
O CEAFA, situado à margem da BR-101, servirá como centro de escoamento para cerca de 3 mil famílias que trabalham na produção rural em várias regiões do estado. O empreendimento não apenas fortalece a agricultura local, mas também coloca Macaé em destaque como referência na promoção da agricultura familiar e na organização de negócios para pequenas propriedades agrícolas.
Com a formalização do projeto, há planos de integrar as famílias ao formato de cooperativa, o que fortalecerá ainda mais a atividade agrícola na região. Essa iniciativa não apenas impulsiona o agronegócio, mas também contribui para a diversificação econômica da cidade e cria oportunidades para geração de renda nas áreas rurais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.