Solar dos Mellos recebe exposição sobre Ísis Maria- Foto João BarretoFoto: João Barreto
Solar dos Mellos receberá exposição em homenagem a Ísis Maria no "Outubro Rosa"
Museu e Unamama se unem para celebrar a vida e legado da jornalista
Macaé - No mês de conscientização para o controle do câncer de mama, conhecido como "Outubro Rosa", o Museu Solar dos Mellos, em parceria com a Unamama (União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama), apresentará uma emocionante homenagem à vida e à história da jornalista Ísis Maria Borges. A exposição, intitulada "Ísis Maria - A Mulher que Acorda para Viver", com curadoria de Patrícia Barboza, será inaugurada em 2 de outubro e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Museu localizado na rua Conde de Araruama, 248 - Centro.
Patrícia Barboza, diretora do Museu, enfatizou que a exposição traçará a trajetória da jornalista, que faleceu em agosto devido ao câncer. Ela destacou a importância da família Borges na economia inicial da cidade e ressaltou o papel significativo de Ísis Maria na comunicação e cultura locais.
O Secretário de Cultura, Leandro Mussi, reconheceu o legado de Ísis Maria em promover a cultura macaense na região. Ele destacou que a jornalista foi pioneira na divulgação e disseminação da cultura local, impulsionando artistas e jovens jornalistas. Ao longo do mês, a exposição oferecerá à população a oportunidade de conhecer a vida e o trabalho da jornalista Ísis Maria Borges, que desempenhou um papel fundamental na cena cultural e jornalística de Macaé.
O Museu apresentará jornais impressos, fotografias, objetos de valor sentimental, o crachá de jornalista do jornal O Debate, a carteira de estudante de Ísis Maria e outras peças que celebram sua brilhante trajetória. Patrícia encerrou enfatizando: "Ísis Maria foi uma mulher brilhante, cheia de determinação e comprometimento com o jornalismo e as raízes de Macaé", destacou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.